sábado, 12 de setembro de 2009

Dia Esquisito

Bem para além do nevoeiro, ontem tive um dia muito esquisito... Com muito azar e muita sorte...
Primeiro o nevoeiro tornou a minha viagem atrás dos "biões" inutil... Eles não levantaram porque não tem instrumentos de navegação a não ser um reles GPS. Só que este aparelho da moda não chega para eles aterrarem. Mas eles deviam saber que no ar não fica nenhum, portanto só tinham mais era que levantar...
Resolvo vir almoçar ás 16:30 (eu não me enganei não quis dizer lanche) e reparo que tinha dinheiro ao certo para uma francesinha e um fino (nem café, nem a minha cervejola preta) e o raio do tasco não tinha multibanco. Quando estou a comer, um dos aviões lá fez o circuito. Esperou que eu saisse para dar a volta dele (COF)...
Percorro para ai um km para chegar ao carro e quando estou para ai a 200m noto que me falta a chave do carro! E agora? Volto para trás, pelo mesmo caminho, pergunto no restaurante, vasculho no local onde estive a levar a seca, pergunto á policia maritima, a PSP, e na organização do Red Bull Air Race... A PSP lá me disse:
-Procure na esquadra...
Mais uns valentes metros de Porsche La Pata Cabriolet... E na esquadra respondem-me:
-Só quando os agentes chegarem do serviço é que deixam os objectos cá na esquadra! Volte amanhã que é mais certo! (não podiam ter dado um berro pelos comunicadores).
Volto para trás conformado e lá me desenrasco com dois telefonemas mas ainda sujeitos a uma confirmação minha para acertar horas e local de encontro.
Chego ao carro... O FDP estava aberto, com a FDP da chave na ingnição e... Por ali á volta eram só arrumadores! Nem remexido, nem só o sitio dele, nem nada...
Aliviado vou para a minha cerveja de fim de dia no tasco do custume e na praia de sempre! Vou-me aproximando e reparo que já está tudo fechado! Já estava pronto para voltar para trás e vejo que alguém me está a acenar... (afinal ainda não tinha fechado de vez). O patrão, duas empregadas e uma cliente estavam á espera de uma entrega qualquer.
Lá despejo as minhas pretas (acho que vou tentar ir mais vezes a esta hora porque foram oferecidas), e no caminho pergunta o "negão":
-Ocê qué vi jantá com á genti?
-Porque não? Onde vão?
-No Mocho Sentado!
-Vou só a casa tomar banho e vou já lá ter!
-Á genti espera lá por ti!
Demorei mais ao menos 15mn (é tudo perto)... Estive quase duas horas e não apareceu ninguém...
Logo vou lixa-lo (com F)... Não vou lá beber á borla!!!!
Como é que hoje tive tanto azar e tanta sorte juntas? E porquê?

Um comentário: