domingo, 18 de outubro de 2009

Mentiroso vs Violento

...
-Bom dia em que posso ajudar?
Eu-Gostaria de saber se posso colocar os pneus deste carro noutro... E meter novos neste.
-Não, isso é impossivél... A medida deste é inferior á que tem no outro!
Eu-Mas a medida que tem no outro não é a de livrete. A de livrete é ainda inferior!
-Depois o carro não passa na inspecção!
Eu-Passa, passa... Tem passado sempre!
-Não passa, e olhe que nós temos muita influencia...
Eu-Tecnicamente, dá para montar ou não?
-Dá...
Eu-Então trate de trocar dois neste carro que eu vou buscar o outro!

Chego com o outro carro, pego nos relatorios das inspecções anteriores e mostro-lhe.
Eu- Então passa ou não passa?
- 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008... Nunca vi tal... Carros a passarem com medidas diferentes das do livrete!
Eu-Portanto pode levar os carros onde eu levo e não precisa de ficar a dever "influencias".
-Mas agora não vai passar...
Eu-Porquê?
-Porque as medidas são diferentes nos dois eixos...
Eu-Passa. Só não passava se as medidas fossem diferentes no mesmo eixo!
-Olhe que não vai passar...
Eu- Este já está pronto?
-Já...
Eu-Então eu vou leva-lo a casa! Quando chegar o outro já deve estar pronto...
-Sim, sim... Mas não vai passar na inspecção!
Eu-Depois da inspecção eu venho cá mostrar o resultado!

Levo um, regresso para tratar do outro.
-Para atenuante diga que o coeficiente de pressão carga se mantém...
Eu- Não vai ser preciso!

Pouco tempo depois...
Nem lhe disse nada, só lhe mostrei o papel verde com o respectivo selo de aprovado (e claro as notações de tipo 1 que dizem que os peneumaticos diferem da medida de livrete).
-Nunca vi tal...
Eu-Como é posso andar com o carro ou não?
-Estou mesmo admirado!
bla, bla, bla...

Agora é assim:
Ou já que tenho a fama de mentiroso, começo a tirar proveito, aldrabo em meu proveito e tento ver até onde isto me leva;
Ou começo a espancar quem me chamar, ou sugerir que sou mentiroso. E assim sou promovido a violento!

Como é que vai ser?

Um comentário: