sábado, 23 de maio de 2009

Sra Da Hora

O dia de hoje traz-me á memorias algumas recordações.
Hoje é a noite do fogo de artificio na Sra da Hora. Desde miudo e muito pequenito lembro-me que este sábado todos lá em casa andavam com pressa... Eram os banhos, o jantar rápido para ir á festa. Iamos cedo para dar uma volta pela feira, andar de carrocel, trazer uma gaita, tambor, roda, ou qualquer brinquedo que se costuma vender nestas festas anuais. Viamos o fogo de artificio e vinhamos embora. Chegados a casa comiamos a fogaça recentemente comprada e bebiamos leite com chocolate.
Era uma festa enorme... Hoje é muito mais pequena e o local onde dantes lancavam os foguetes, é um centro comercial. Ainda os lançam, mas numa recente rotunda e mais parecem bombas de carnaval.
Mais tarde tenho outras recordações, de ir jogar matrecos com amigos todas as noites, comer farturas e beber umas cervejolas, de desafiar dois cotas para jogar matrecos com uma aposta pelo meio e levar um ensaio que nunca mais vou esquecer.
Que saudade!

Um comentário:

  1. Ó Senhora di Matosinhos. Ó Senhora da Boa hora. Ensinai-nos os caminhos. P*ra saltar daqui pra fora.. Lá la la la la la..!"

    Grande festa q era antigamente! Tambem me tras coas recordaçoes.. hj em dia já é mais uma festita..
    Ah!! Mas este ano tem uma montanha Russa, e uma roda gigante!!! Que luxo!! Vê-se da A28 Enormes!!

    Bem, vou ver se hj vou visitar a festa;)

    Bjinhos

    ResponderExcluir